Letícia Costelha
1996, Porto, Portugal


Encontro na rua o que procuro em casa
150cmx60cmx150cm
Wood, Polyester paper, Video projection
Peça adquirida pela Coleção de Arte da Galeria Municipal em 2023


-ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ-
Em noites quentes de verão, o chão alcatroado das ruas assemelha-se ainda mais ao calor das paredes de um quarto ou à pele queimada de um corpo suado. A casa está onde a procuramos – ou encontramos. Não existem exigências estruturais para definir o lugar, a matéria ou a carne a que pertencemos. A cortina que balança entre o interior e o exterior da persiana entreaberta torna a rua num espaço tão íntimo como aquele de onde se ouvem murmúrios sobre a Copa do Mundo. Em manhãs quentes de verão, o cheiro fresco da relva regada e da roupa lavada assemelha-se ainda mais ao calor dos lençóis de uma cama ou à pele ferida de um corpo magoado pelo sal do mar. A casa está onde a encontramos – de novo, sai-se à rua para a procurar. A cortina descansa agora no interior da persiana fechada. Numa ânsia para que, quando o sol pousar o tecido, volte a dançar pela brisa abafada e encontre de novo a casa na rua.
-ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ-

PT
Este é um projecto que procura reflectir acerca de espaços, corpos, imagens, objectos, pessoas, gestos onde encontramos amor e conforto.



EN
A project that seeks to explore the spaces, bodies, images, objects, people, and gestures in which we find comfort and love.

Video Link

Video Screenshots:


2019